Política de Trocas e Devoluções

Queremos que a sua experiência na RITATI seja incrível! Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). 


TROCA


A Troca deve ser solicitada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da RITATI.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da RITATI ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

- Envie a(s) peça(s), em uma embalagem de tamanho adequado aos produtos, para que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados.

- Importante: para envio de sutiã, coloque-o aberto dentro da embalagem, não dobre-o para não danificar o bojo.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, essa análise poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a RITATI encaminhará um vale troca para o e-mail da cliente, para que a mesma faça o novo pedido, com as novas peças que desejará receber no nosso site. O valor será o mesmo pago durante a compra no e-commerce.

É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, manchas, indícios de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.

O frete da primeira troca até a loja é custeado pela RITATI, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de troca, por e-mail.

Se houverem outras solicitações de trocas para o mesmo pedido, o valor cobrado no envio ficará por conta do cliente.


DEVOLUÇÃO


A Devolução deve ser solicitada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da RITATI.

Confirmado o direito de troca e autorizada a troca após a comunicação oficial da RITATI ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:

- Encaminhar a encomenda com todos os documentos recebidos;

- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;

- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça.

- Envie a(s) peça(s), em uma embalagem de tamanho adequado aos produtos, para que eles fiquem bem acomodados e não cheguem danificados.

- Importante: para envio de sutiã, coloque-o aberto dentro da embalagem, não dobre-o para não danificar o bojo.

Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima, essa análise poderá levar até 5 (cinco) dias úteis.

Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito, ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente. (A conta bancária deve ser em nome do titular da compra, a RITATI não realiza estornos em conta de terceiros mesmo que seja solicitado).


REEMBOLSO


O reembolso será efetuado conforme a forma de pagamento utilizada pelo cliente no momento de sua compra em nosso e-commerce ou através de depósito bancário exclusivamente na conta bancária do titular da compra. Não realiza estornos em conta de terceiros mesmo que seja solicitado.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 8 á 10 dias úteis após o recebimento da devolução. 

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ocorrerá em até 5 á 10 dias úteis após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito. Se houver dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com seu Banco para esclarecimentos.

Em caso de dúvidas entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail: [email protected]